28/03/2010

Eterna Tubaína


Dia desses, conversando com amiga de trabalho,surgiu um assunto de quando eramos ainda crianças,do que a gente mais gostava? bem... lembramos da tubaina.uma vez que estava mos no lanche da tarde.
Uma bebida com ar nostálgico,levemente gaseificada, nos sabores guaraná, limão, ou tutti-frutti Delíciosamente com Gosto de infância! refrigerante docinho, com sabor de férias no interior ou de domingos da minha infancia no km9 estrada da prata.
Minha amiga fabia disse que o seu avo fazia um furinho com um prego na tampinha da garrafinha de tubaína e ela tampava com o dedo polegar e agitava freneticamente, brincavam de expirrar no amigo.
Eu cresci e deixei de tomar tubaina,mas lembro perfeitamente do gostinho e do cheirinho na tampinha da tradicional garrafa de vidro.
FIquei sabendo que A Schincariol, que faz a Itubaína, lançou o produto com embalagem retrô,. Em versão tradicional ou zero, as garrafas long neck de 355ml, trazem rótulos com imagens estilizadas da década de 50: um foguete, um copo e uma garrafa. Lindinhas, amei! o gosto então bem peculiar
E quem sente saudade e vontade tomar a bebida ,ganhou um espaço em São Paulo para tomar a famosa tubaína, e com direito a canudinho direto na garrafa.O bar Tubaína, inaugurado recentemente na região da Baixa Augusta, oferece 12 rótulos da bebida no cardápio e promete matar saudades dos consumidores.
Vou marcar com as amigas e aparecer por la qualquer dia desses ,estou super curiosa! vamos lá zilminha estamos aqui tão pertinho!
O Tubaína Bar funciona de terça a sábado, das 18h até 3h (a cozinha fecha à 1h). O endereço é Rua Haddock Lobo, 74, entre a Matias Aires e a Fernando de Albuquerque, em São Paulo. O telefone é (11) 3129-4930. O bar aceita Visa, Master, cheque e dinheiro.
Tubaína, o melhor refrí do Brasil!

Nenhum comentário: